Micromobilidade, o controle e os abusos já existentes
- Aderbal Machado
- há 12 minutos
- 1 min de leitura
A Câmara de Balneário Camboriú promoverá, no dia 22 de maio, audiência pública para debater a micromobilidade, envolvendo o uso de veículos leves, como bicicletas, patinetes elétricos e ciclomotores, geralmente para percorrer distâncias curtas.
O evento acontecerá às 18h30, e é organizado pela Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Micromobilidade Urbana do Legislativo. Integram a comissão os vereadores Anderson Santos (PL), presidente; Aldemar Bola Pereira (PSD), relator, e Guilherme Cardoso (PL), membro.
Tomara que essas ações resolvam ou arrefeçam o efeito quase desastroso do uso desses equipamentos nas ruas da cidade, principalmente em ciclofaixas e ciclovias, onde circulam livremente e, não raro, em velocidades incompatíveis. Isso, sabe-se, já é vedado em lei, mas sem fiscalização rigorosa e sem punição, não funciona e não funcionará nunca.
Como se sabe ser complicado estar em todos os lugares ao mesmo tempo, talvez seja bom uma sinalização intensa, massificante, advertindo sobre os riscos de circulação nas ciclovias e ciclofaixas, com informação sobre as consequências judiciais e criminais decorrentes. Porque, sem dúvida, andar com ciclomotores em velocidade (ou nem tanto) nesses locais, é criminoso.
Comments