Vereador de Brusque é preso em flagrante por cobrar parte do salário do seu suplente
- Aderbal Machado

- 1 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Um vereador de Brusque foi preso em flagrante nesta quinta-feira (30/11) por crime contra a Administração Pública em ação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque.

Na quarta-feira, o Ministério Público foi procurado por um suplente de vereador o qual informou que o titular estaria cobrando parte de seu salário para que ele ocupasse a vaga por um mês.
Foi então instaurada uma Notícia de Fato Criminal para apurar a situação. O Ministério Público aguarda o auto de prisão em flagrante para que a situação possa ser analisada com profundidade.
Mandado de busca e apreensão em residência de servidor Na manhã desta sexta-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um servidor da Prefeitura.
Segundo o Promotor de Justiça Daniel Westphal Taylor, trata-se de uma investigação já em curso há algum tempo e relacionada a possível repasse de salário de servidores. A apuração tramita em sigilo e não está relacionada com a prisão de um vereador na quinta-feira no município.
A presidência da Câmara emitiu Nota Oficial a respeito:

"A Câmara Municipal de Brusque, por meio do presidente Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), vem a público se manifestar sobre a prisão do vereador Jocimar Santos (DC), em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na noite desta quinta-feira, 30 de novembro.
O Poder Legislativo municipal repudia veementemente os fatos que levaram à prisão do parlamentar, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil de Brusque, de envolvimento em suposto esquema de “rachadinha”.
A Câmara se coloca à inteira disposição das forças policiais no que for preciso para ajudar nas investigações e informa que já está tomando todas as medidas cabíveis de apuração e punição na esfera legislativa, junto ao corregedor-geral, o vereador Rogério dos Santos (Republicanos), e o corpo técnico da casa, acerca do caso.
Coletiva de imprensa
Assim, o presidente Cacá Tavares convoca coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira, 4 de dezembro, às 11h, no plenário da Câmara, a fim de dar transparência e informar os meios de comunicação e a sociedade brusquense sobre as decisões do Poder Legislativo referentes ao caso.
Câmara Municipal de Brusque - Presidente Cassiano Tavares"










Comentários