top of page

Um voto de confiança em Julimar Dagostin, novo diretor-geral da Emasa

A informação dos primeiros momentos do novo Diretor Geral da Emasa reúne indicativos naturais de uma gestão iniciante, levando-se em conta estar assumindo um chamado "rabo de foguete", tantas são as duras realidades a serem enfrentadas. A principal delas a desastrosa gestão do sistema de tratamento de esgoto da cidade, nascido com uma eficiência reconhecida de mais de 90% e hoje em humilhantes índices de menos de 20%.


Melhor saber-se da idoneidade de Julimar Dagostin, um eficiente gestor, sedimentado em disciplina - adquirida nos quadros da Polícia Militar - e tranquilidade. O fato de ter ficado até aqui fora dos focos, reservado em seu gabinete de trabalho na assessoria do prefeito por anos e anos, é uma boa recomendação. Vê-se não ser um deslumbrado por holofotes. Isso ajuda.


A informação gerada pela assessoria da Emasa mostra a singeleza de sua posse: reúne diretores e assessores para "ouvir demandas e traçar diretrizes de ação". É bem burocrático e natural. Assim deve ser. Resta saber se, na esteira das inteções, teremos melhoras efetivas e a recuperação do sistema falido do tratamento de esgoto.

Disse Dagostin no seu primeiro falar sobre a nova missão:


"Neste primeiro encontro foram traçadas as metas gerais e dadas as primeiras orientações para fazermos frente às demandas principais a serem enfrentada e desejadas pela população de Balneário Camboriú. Ao grupo de funcionários de carreira e de diretores que permaneceram na empresa foram acrescidos nomes novos e estes primeiros encontros têm por objetivo afinar a linha de trabalho para que o desempenho da empresa seja eficiente",


O epílogo da frase é angular: "afinar a linha de trabalho para um desempenho eficiente da empresa". Que ótimo. Curioso para saber como e desejar, afinal, que seja afastada de uma vez por todas essa ideia esfarrapada e estúpida de privatizar a empresa ou entregar parte de suas atribuições a alguém da iniciativa privada. Exceto se a empresa reconhecer, de público, ser um vetor de incompetência da gestão municipal. Pelo seu tamanho, sabe-se não ser verdade, mas verdades podem ser transformadas ou mudadas por interesses políticos, mesquinharias ou empoderamentos novicos à causa pública.


Se recuperar a eficiência do sistema de tratamento de esgoto terá cumprido com honras e louvores a missão e dormirá o sono dos justos.


Enfim, dito isso, um crédito de confiança e credibilidade a Julimar Dagostin. Até prova em contrário.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page