Um hospital em gestação
- Aderbal Machado

- 2 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Estado autorizou pouco mais de 3 milhões de reais para a climatização do novo hospital de Itapema. Outros valores foram liberados anteriormente.
Quando estiver em funcionamento, a unidade vai ter até 130 leitos. Entre eles, 48 leitos de internação adulto, 24 de internação pediátrica, 21 de internação tipo alojamento conjunto e 4 de cuidados intermediários de neonatos, além de 10 leitos de UTI geral adulto e 8 leitos de observação no Pronto Atendimento.
O hospital realizará também cirurgias de pequeno, médio e grande porte, partos de baixa e média complexidade.
A construção do Hospital Municipal de Itapema contou com repasse anteriores do Estado no valor de R$ 21 milhões, dinheiro foi destinado para a construção das segunda e terceira etapas da construção, totalizando 7.500 metros quadrados. Com esta liberação, o investimento total do Governado catarinense na unidade ultrapassou os R$ 27 milhões.
O hospital atenderá baixa e média complexidade pediátrica e alta complexidade adulto, possuindo um corpo médico com profissionais nas especialidades de Clínica Geral, Urologia, Proctologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Nutrição, Pediatria, Psicologia, Ginecologia e Obstetrícia.
O hospital vai realizar 70% do atendimento vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades, nos serviços como de maternidade e UTI, além dos serviços de imagem, atualmente são realizados nos hospitais de Balneário Camboriú e Itajaí.
NR - Um sufoco a menos para o Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú.










Comentários