Três deputados defendem ação de PMs de Itajaí na expulsão de moradores de rua da cidade
- Aderbal Machado

- 2 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Três parlamentares do Partido Liberal (PL) defenderam a ação da Polícia Militar de expulsar moradores de rua de Itajaí, durante pronunciamentos na sessão de quarta-feira (1º) da Assembleia Legislativa.

“A Polícia Militar de Itajaí fez aquilo que deseja a grande maioria das populações que sofrem em suas cidades com acúmulo de moradores de rua. Coisa linda o comboio, todos ‘enfileiradinhos’. A polícia tomou a atitude de levar para fora da cidade, mas para chegar a esse nível de ação é porque já estão saturados com o que está acontecendo. Quem sofre com isso sabe o que as pessoas de Itajaí estão passando”, justificou Jessé Lopes (PL).
O deputado, que preside a Comissão de Segurança Pública, exibiu durante sua fala áudios de policiais sobre a referida ação policial. Segundo os policiais, que não estavam identificados, “o pessoal não está mais aguentando isso daí”, “tá demais, está virado em uma bagunça”, “um tem 80 boletins policiais, prende e solta”, “a Assistência Social (de Itajaí) não atende, aí fica tudo nas costas da polícia”.
Sargento Lima (PL) e Ivan Naatz (PL) apoiaram a ação.
“A PMSC trabalha muito e trabalha no erro das outras instituições”, afirmou Lima, citando em seguida as igrejas, o Estado de Santa Catarina e os municípios.
“O governador expediu uma nota e vai avaliar com todo cuidado o procedimento da PMSC, mas Vossa Excelência tem razão, passei de manhã aqui próximo do prédio da Justiça Federal e tinha uns trinta dormindo. Não trabalham, não pagam impostos, não produzem, não servem para absolutamente nada e causam insegurança à sociedade”, argumentou o líder do governo, que foi taxativo: “aquilo ali foi uma ação que precisou ser feita”.
Texto: ASSESSORIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA










Comentários