Transporte coletivo tarifa zero de Balneário Camboriú completa um mês de funcionamento
- Aderbal Machado

- 13 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Transporte coletivo tarifa zero de Balneário Camboriú completou um mês de implantação. No período, o número de passageiros nas linhas operantes superou os 55.900. Em um comparativo com março de 2023, houve aumento de 2.000 usuários.
O Aplicativo Clivebus facilita ao passageiro o acesso ao mapa da cidade com linhas, itinerários e localização da frota e está disponível para o Sistema iOS, podendo ser baixado tanto pela Play Store, na versão Android, quanto pela Apple Store, no Sistema iOS.
A frota de 10 ônibus é operada pela empresa Transpiedade, contratada de forma emergencial pelo Município. O transporte funciona com quatro linhas fixas nos os perímetros da cidade.
Cartão Cidadão
Os passageiros interessados em emitir o cartão podem se dirigir à Rua 910, nº 95, sala 07, Centro de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Todo o procedimento de cadastro e impressão do cartão dura em torno de 5 minutos.
O cartão é feito de forma totalmente gratuita, com quatro modalidades diferentes: Comum, Estudante, Sênior e Pessoa Com Deficiência (PcD). Para cada modalidade, a apresentação de documentos específicos é solicitada. Confira:
• Comum: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Nesta modalidade, as empresas poderão cadastrar seus colaboradores pelo web-commerce e entrar em contato por meio do (47) 3045-0303 para agendar a retirada dos cartões.
• Estudante: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado, (originais e cópias), frequência de matrícula válida para o ano letivo vigente. A documentação deve ser apresentada anualmente.
• Sênior 60 e 65 anos: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Todo ano, na data de aniversário, o usuário deverá renovar suas informações para a empresa operadora do transporte.
• Pessoa com Deficiência: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia), mediante laudo médico com prazo de um ano de validade.
OPINIÃO: o aumento de passageiros em relação a março do ano passado, a nosso ver, é ainda modesto, ainda mais se tratando de gratuidade plena. Entretanto, considere-se a novidade recém implantada e a necessidade de adaptação da população, até por (ainda) desconhecimento do sistema.











Comentários