Transição de governo monitora dados da temporada de verão
- Aderbal Machado

- 27 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A comissão de transição do governo eleito de Balneário Camboriú inicia a partir de hoje (27/12) a divulgação de boletins informativos com dados sobre turismo, saúde, infraestrutura e obras em andamento na cidade. As informações são referentes à administração atual e não vinculam ações ou resultados à prefeita eleita Juliana Pavan (PSD), que assume o mandato em 1º de janeiro de 2025.
No turismo, a ocupação hoteleira no período de Natal atingiu 85%, com expectativa de 95% para o Ano Novo, conforme dados do Convention Business & Visitors Bureau.
Na saúde, o Hospital Municipal Ruth Cardoso registra superlotação no pronto socorro adulto, com 39 pacientes aguardando transferência para enfermarias ou em observação. As UTIs adulta e neonatal também estão no limite de ocupação. Já as UPAs das Nações e da Barra, realizaram 435 atendimentos nas últimas 24 horas.
Na infraestrutura, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), apontou uma redução de 10% no consumo de água entre os dias 22 e 24 de dezembro, comparado ao mesmo período de 2023, devido ao clima ameno e chuvas. O futuro diretor-presidente da autarquia, Auri Pavoni, monitora os números em conjunto com a atual gestão.
Todas as ações em andamento estão sendo monitoradas pela equipe de transição indicada pelos governo eleito, visando garantir a continuidade das políticas públicas em Balneário Camboriú.

Prefeita eleita Juliana Pavan e o vice Nilson Probst em visita ao CCO (Centro de Controle Operacional) na Praia Central










Comentários