top of page

Tarifa de água sobe 14,35%, a pedido do ex-prefeito de BC à agência reguladora ano passado


ree

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) comunica à população que, a partir deste dia 6 de janeiro, entra em vigor o reajuste de 14,35% nas tarifas de água e esgoto. O aumento foi solicitado pela gestão anterior no dia 6 de outubro de 2024 e aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) em 6 de dezembro do mesmo ano.


De acordo com documento encaminhado à ARESC pelo governo 2021/2024, o pedido de reajuste foi fundamentado pela necessidade de equilibrar as finanças da autarquia. Este é o primeiro reajuste aplicado pela Emasa nos últimos dois anos.


Segundo o atual diretor-presidente da EMASA, Auri Pavoni, a decisão de implementar o aumento não foi informada a nova gestão durante o processo de transição administrativa. "Ficamos muito reticentes quanto ao reajuste. Ninguém gosta de dar aumento, especialmente em um cenário com tantos desafios que herdamos no início deste ano. No entanto, é nosso compromisso garantir transparência e uma melhor gestão dos recursos da Emasa", afirmou.


Pavoni destacou ainda que a nova gestão está empenhada em realizar importantes obras de melhoria em 2025 e em gerir a empresa com maior nível de governança e transparência. Entre as iniciativas planejadas estão o aumento da eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança e a ampliação da capacidade de fornecimento de água potável para atender às demandas crescentes da cidade.


A Emasa reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e continuará investindo em infraestrutura para assegurar melhorias no saneamento básico de Balneário Camboriú.


Auri Pavoni, diretor-geral da Emasa, trabalha para isentar a tarifa social do reajuste.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page