top of page

Sobe confiança do empresário do comércio na economia

Conforme a Fecomércio/SC, a confiança do empresário do comércio subiu 1,5% na passagem de outubro para novembro, passando de 112,9 para 114,6 pontos. A escala vai de 0 a 200 e valores acima de 100 demonstram o otimismo do empreendedor quanto ao cenário econômico brasileiro, setorial e da própria empresa.

ree

O empresário também está mais confiante, sobretudo, no futuro dos negócios. O Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC), por exemplo, cresceu 3,2%, saltando de 144,1 para 148,7 pontos em novembro. Os dados revelam que o empreendedor está mais confiante no futuro e vê tendência de crescimento para os próximos meses.


Otimismo no comércio de SC cria novas vagas de emprego

De acordo com os dados da Fecomércio SC, o empresário também está mais disposto a investir na contratação de funcionários. O indicador que mede a expectativa de abrir novas vagas de emprego cresceu 3,5% em novembro, demonstrando necessidade de reforçar a equipe de vendas para o período de final do ano, Natal e temporada de verão.


Volume de vendas do comércio de SC registra crescimento de 7,5%

Conforme o IBGE, o volume de vendas do comércio varejista ampliado de Santa Catarina cresceu 7,5% entre janeiro e setembro de 2024. O aumento é puxado pelos subsetores de supermercados, eletrodomésticos, artigos farmacêuticos bem como pelo mercado automotivo e equipamentos para escritório.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page