top of page

Prefeitura fará contrato emergencial para mais linhas e horários do transporte coletivo municipal

A Prefeitura de Balneário Camboriú publicará até o dia 20 deste mês de outubro, o contrato emergencial com validade de até 90 dias, estendendo linhas e ampliando horários de ônibus do transporte coletivo municipal.

Paralelamente a esta medida, o Município estuda dar anuência ou não, ao pedido de cessão do contrato com a empresa Expressul para que outra operadora atue na vigência do contrato atual, que não está sendo cumprido pela concessionária.


Buenas, já é tempo de uma solução. Se bem que, em todo este tempo, encostando em mais de ano e meio, quase dois, a ausência de transporte coletivo na cidade não provocou um estardalhaço muito grande. Isso não ilide o fato de haver uma necessidade premente, até como alternativa para a locomoção de pessoas mais carentes e retirar veículos particulares das ruas, ajudando o fluxo do tráfego.

A busca de solução precisa focar, quem sabe, num subsídio alentado à empresa concessionária, a fim de favorecer o custo do transporte e reduzir a tarifa para o cidadão. Criar mecanismos sociais além dos já existentes anteriormente. Até passes para quem, comprovadamente, não possa se sustentar adequadamente ante as despesas com as passagens urbanas.

Tudo isso abrange fatores importantes: mobilidade urbana, alívio financeiro para o cidadão e uma política pública efetiva. Enfim, parar de considerar despesa oferecer um subsídio: é investimento social e com resultados práticos.



LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page