top of page

Praia Central de Balneário Camboriú mostra sete pontos impróprios para banho

No boletim do IMA anterior, todos os pontos da Praia Central estavam impróprios para banho. No atual boletim (10 de novembro), sete pontos continuam impróprios: Pontal Norte e em frente às ruas 1001, 2000, 3000, 4000, 1400 e 51. Passaram a serem considerados próprios os pontos localizados em frente às ruas 4900 (Pontal Sul), 3500 e 2500.


Algo inusitado é demonstrado na Rua 2500: pela primeira vez seu índice de comprometimento de coliformes por 100 ml é o menor de todas as análises: 10. Em compensação, a Praia de Laranjeiras tem o índice de 414 e a Praia de Taquaras tem o índice de 74. Para a realidade habitual dessas duas praias, anormal, embora não comprometedor.


Em compensação, as praias de Piçarras, Bombinhas, Navegantes e Porto Belo estão com todos os pontos próprios, exceto um ponto de Porto Belo.Itapema tem quatro pontos impróprios e Itajaí, dois. Muitas delas sem coleta e/ou tratamento de esgoto, ao contrário de Balneário Camboriú, que tem quase 100% de rede de coleta, mas o tratamento, ao que indicam os números, continua pífio e é motivo de muitas críticas - comprovadas, inclusive, por contundente relatório do IMA do final de outubro.


De novembro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já entre os meses de abril e outubro, a pesquisa é mensal.




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page