Porto de Itajaí certificado para retomar operações
- Aderbal Machado

- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A JBS Operações Portuárias, por meio de sua subsidiária Seara, recebeu no dia 04 de outubro, a certificação de alfandegamento da Receita Federal do Brasil (RFB), permitindo a retomada das operações nos berços 1 e 2 do Porto de Itajaí, um dos principais pontos de exportação de carnes congeladas do Brasil.
Com o início das operações, a JBS Terminais, projeta movimentar cerca de 58 mil TEUs (unidades equivalentes a um contêiner de 20 pés) por mês, superando a meta mínima contratual de 44 mil TEUs. Essa movimentação está alinhada com o fluxo de carnes congeladas, que representa a carga principal do terminal. Para suportar esse volume, a empresa está expandindo o uso de áreas adicionais do terminal.
Até o presente momento, o terminal, agora arrendado, está com a expectativa de receber pelo menos cinco linhas regulares de navios, com a participação de armadores de destaque, como a MSC (Suíça), Hapag-Lloyd (Alemanha), Sealead (Emirados Árabes Unidos), Maersk (Dinamarca) e Norcoast (Brasil). Essas linhas são essenciais para garantir eficiência na importação e exportação, especialmente para produtos congelados, que são vitais para a economia local.
As operações, que já haviam começado na área pública do Porto de Itajaí, exigiram ajustes operacionais para garantir a continuidade das atividades, mesmo sem o documento de alfandegamento.










Comentários