Política sucessória em BC: pressionando Carlos Humberto, só o provocam a aceitar candidatura
- Aderbal Machado

- 14 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Tentativa de criar obstáculos ou afastar Carlos Humberto da disputa pela prefeitura não tem sido - e não é - uma forma e nem um método eficaz ou minimamente inteligente de demovê-lo, seja espontaneamente ou por outras vias. Parecem desconhecê-lo e à sua personalidade forte: quanto mais demonstram reações contra ele, mais ele se afirma e se dispõe. Se CH tinha dúvidas - e tinha -, para ser candidato, elas estão sendo retiradas uma a uma de sua frente. Virou questão de honra e de testar seu prestígio e força na disputa. Dentro e fora do partido.
Está se tornando irreversível. Pior cenário está formado contra quem não o quer candidato: usar vias transversas para tentar retirá-lo da disputa e não conversas diretas e sinceras, vis-à-vis, como é sensato entre companheiros de um mesmo partido.
Mesmo porque, é sabido, com Carlos na disputa, exceto por fenômenos possíveis na política, o seu histórico político na cidade e na região o aponta como pole position com qualquer disposição de candidaturas. E quantas mais houver, melhor. Simples assim.










Comentários