Pesquisa mostra balneabilidade como crítica principal da temporada em BC
- Aderbal Machado

- 7 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Pesquisa encomendada pelo Fecomércio na temporada de 2023, há um ano, revelou números interessantes, instigadores, pois é possível serem ainda influentes para a temporada recém vivida em Balneário Camboriú.
Primeira revelação: a preferência diagnosticada por destino turístico mostrou Florianópolis à frente de Balneário Camboriú. Lá mostra Florianópolis classificado como Zona de Excelência (máximo) e Balneário e Imbituba, como Zona de Qualidade (intermediário), enquanto outras duas praias avaliadas na pesquisa, Laguna e São Francisco do Sul, classificadas na Zona de Aperfeiçoamento.
No grau de satisfação dos turistas por destino, Florianópolis obteve 83% e Balneário Camboriú 69%.
Estranho mesmo foi o percentual e as razões das críticas: 59,3% dos turistas avaliaram como ponto negativo de Balneário Camboriú a balneabilidade (59,3%). E isto é preocupante, sabendo-se da ineficácia ainda vigente da Estação de Tratamento de Esgoto, comprovada por relatório da própria Emasa - 19%, em comparação com 95% de um 2020, enquanto 19,5% reclamara de preços elevados e 15,3% da infraestrutura da praia (isso é estranho também, pois nossa infraestrutura é de boa qualidade).










Comentários