Pensando com o sentante e sentando com o pensante
- Aderbal Machado

- 12 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Turma do prefeito de Balneário Camboriú, apresentou requerimento em forma de denúncia na executiva estadual do Republicanos, pedindo intervenção porque os filiados e candidatos a vereadores decidiram se coligar com a Juliana e não com o indicado do prefeito.
Mas, vamos lá, galopar nas inépcias e incongruências: dos cinco denunciantes, dois não foram na convenção do seu próprio partido (preferiram ir na do PL, no mesmo dia e horário). Oh, meu Deus!!
Dos outros três, dois assinaram a ata. O coronel Ronaldo, presidente da Emasa, nem isso fez.
A executiva estadual afastou Galeno de Castro da presidência, dando três dias para ele apresentar defesa:
Prezado Senhor Galeno de Castro,Por ordem do Presidente Estadual do Republicanos de Santa Catarina, encaminho NOTIFICAÇÃO e documentos anexos para que o Sr. tenha ciência, respondendo por escrito no prazo ali apontado.Fico a disposição para maiores questões.Mario Davi Barbosa - Assessor Jurídico do Republicanos
A executiva estadual manteve a parte da convenção que homologou as candidaturas a vereadores, só suspendeu a união com Juliana Pavan.
Jorge Goetten também não foi na convenção do Republicanos, preferiu ir na do PL. Quando chegou na sede da associação dos aposentados, viu o tamanho da cagada e saiu correndo, numa cena patética.
Como a decisão municipal tem respaldo legal e estatutário, tudo leva a crer que a decisão seja homologada mesmo é pela justiça, com fórceps.
A questão do republicanos é simbólica. Prefeito se meteu, impôs nova executiva (sendo que a anterior já havia deliberado previamente o apoio a Juliana Pavan) e viu os próprios filiados se rebelarem contra a negociata.
O prefeito fala que foi traído, por isso perdeu tantos partidos. Mas este caso mostra o resultado da arrogância e prepotência, achando que está tudo certo e que é o todo poderoso intocável e impoluto. Mas, simploriamente, não combinou com os russos, diria Mané Garrincha. Varinha de condão ainda não funciona em política.
Mesmo que se decida no tapetão a formalidade da coligação, esta será apenas com o logotipo da sigla.
E aqui se consagra um ditado: este pessoal deve pensar com o sentante e sentar com o pensante.
E sim, este pessoal tem a capacidade de articulação de uma abóbora. Verde.










Comentários