Pavan e Juliana vão se filiar no PSD para disputar eleições em Camboriú e Balneário Camboriú
- Aderbal Machado

- 7 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Segundo publica o portal Making Of, com texto de autoria do jornalista Sérgio de Oliveira, Leonel Pavan pretende transferir seu título eleitoral para Camboriú e lançar-se candidato a prefeito da cidade em 2024. Na mesma matéria, informa-se que Juliana Pavan, vereadora do PSDB em Balneário Camboriú pretende ser candidata à prefeitura da cidade.
Ambos teriam confirmado a saída do PSDB e filiação ao PSD.
Trecho da matéria:
Pavan informou que Juliana não deva ter facilidades para sair candidata pelo PSDB porque a federação partidária com o Cidadania a impediria, já que o partido da secretária de Saúde, Carmen Zanotto, apoia o governo de Fabricio Oliveira, do PL.
E mais:
Também pesou o fato das prévias do PSDB em 2022, onde na última hora Pavan foi deixado de lado para que Dalírio Beber assumisse a candidatura de vice de Esperidião Amin (PP) na disputa pelo governo do Estado.
Sabe-se que, em relação a Camboriú, outro nome de Balneário pretendente a uma candidatura à prefeitura da cidade é o também ex-prefeito Edson Piriquito. Teremos a reedição lá de uma disputa daqui, em eleições passadas.
A saber como Camboriú, seus eleitores e suas lideranças políticas e partidárias digerirão a fórmula. Pavan tem alicerces econômicos e empresariais em Camboriú, credenciando-o a aspirar a disputa. Piriquito tem relações fortes na cidade. Incógnita é saber qual o alcance de ambos no eleitorado, em disputa com nomes originais e tradicionais da cidade.
(A notícia repercutiu no final de julho e agora, mas continua muito atual, pois significa mudanças vitais no contexto eleitoral de Camboriú e Balneário)
HISTÓRIA DO DIA 7 DE AGOSTO NO MUNDO
1815 - Napoleão Bonaparte, derrotado pelos aliados, embarca rumo ao exílio na Ilha de Santa Elena.
1941 - Aviões soviéticos bombardeiam Berlim pela primeira vez.
1942 - Desembarque norte-americano na Ilha de Guadalcanal, tomada pelos japoneses.
1944 - O Tribunal Popular de Berlim condena à morte oito militares culpados pelo atentado contra Hitler em 20 de julho anterior, entre eles quatro generais, que foram executados um dia depois.
1998 - Mônica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca, declara em depoimento ao júri que manteve "relações sexuais incompletas" com Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos.
2000 - Morre sir Alec Ginness, ator britânico.
1957 - O comediante Oliver Hardy, o Gordo da dupla “O Gordo e o Magro”, morreu, aos 65 anos, em decorrência de problemas cardíacos.
1971 - A banda anglo-australiana Bee Gees chegou ao topo das paradas de sucesso pela primeira vez, com “How Can You Mend a Broken Heart”.
2006 – Sanção da Lei Maria da Penha.
===
Dia de São Caetano
===
Dia Nacional do Documentário Brasileiro
Aniversário do Rio Grande do Norte
===











Comentários