Os hábitos poluidores que se repetem todo santo dia
- Aderbal Machado

- 3 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Linhas de pesca, sacolas, isopor, carvão, embalagens de carne e garrafas de cerveja foram alguns dos resíduos mais encontrados na manhã desta sexta-feira (1º de março), em uma limpeza de costão rochoso em Taquaras. A ação ocorreu no local conhecido como costão da Galheta e integrou as atividades de educação ambiental desenvolvidas nas praias com Bandeira Azul.
Alguns dos resíduos encontrados, como carvão, embalagem de carne e garrafas de cerveja, dá-se em razão de o costão da Praia da Galheta ser usado para acampamentos e churrascos e os usuários dispensam ali mesmo resíduos de pesca (linhas, cordas, iscas), plásticos (sacolas, tubos de pvc, isopor), resíduos decorrentes do consumo de churrasco (carvão, embalagens de carne, garrafas de cerveja).

São os maus hábitos poluidores ainda mantidos, apesar de todas as campanhas de conscientização e toda uma deseducação natural e endêmica, uma preguiça ecológica, ecologia e preservação natural tão decantadas até por muitos que, certamente, as cometem todos os dias, hipocritamente.
É cansativo repetir isso, mas se amanhã retornarem lá, encontrarão outro tanto de sujeitas nos mesmos locais e noutros, eventualmente. É assim inclusive no rio Camboriú e nos nossos mananciais e cursos d'água. Nem precisa relembrar tanto assim ou referenciar.
.










Comentários