Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão contra ladrões em Navegantes
- Aderbal Machado

- 31 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Navegantes), deflagrou operação conjunta com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Navegantes.

A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31, e recuperou objetos roubados, além da apreensão de vestes, veículos e armas utilizadas em roubos ocorridos nos últimos meses na cidade.
Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, tendo como alvos autores de roubos ocorridos contra estabelecimentos comerciais e pedestres.
A operação teve início na última sexta-feira, 28, em Gaspar, quando foi identificado o paradeiro do suspeito principal dos roubos, sobre quem ainda recaia a autoria de dois homicídios contra policiais do Estado do Pará.
Quanto a estes crimes no Pará, existia um mandado de prisão em aberto contra o autor, que reagiu à abordagem pela guarnição, ocasião em que os policiais efetuaram disparos para repelir a agressão iminente. O suspeito foi alvejado, sendo atendido pela equipe de socorristas do Samu, mas faleceu ainda no local.
Neste primeiro episódio no município de Gaspar, outros dois homens e uma mulher foram conduzidos para a delegacia de polícia com material relacionado ao crime de tráfico de drogas, além de diversos celulares recuperados, possivelmente provenientes dos roubos realizados pelo bando.
Em Gaspar, além da droga e celulares recuperados, ainda foi apreendida uma pistola, municiada, reconhecida como o armamento utilizado nas ações de roubo.
Durante a operação realizada, um segundo agente, de outro grupo que também fazia roubos em Navegantes contra pedestres, teve o cumprimento de mandado de prisão cumprido no bairro Meia Praia.
Todos os indivíduos, veículos e objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia para continuidade das investigações.











Comentários