Nomeados membros da CPI da Emasa na Câmara Municipal
- Aderbal Machado

- 20 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Foram nomeados os vereadores André Meirinho (Progressistas), Lucas Gotardo (Novo), Gelson Rodrigues (Cidadania), Anderson Santos (PL) e Victor Forte (PL).
O Bloco Parlamentar da Oposição (DC, Progressistas, PSD, Novo, PT e PDT) indicou dois membros e o Bloco Parlamentar da Situação (PL, Cidadania, Podemos e PRD) indicou três membros.
A CPI objetiva “investigar as reais condições do Saneamento Básico no município de Balneário Camboriú, dos serviços públicos dessa área e dos possíveis impactos na balneabilidade, meio ambiente, saúde pública, economia e turismo”.
A Comissão deverá instalar-se no prazo de cinco dias úteis para, sob a presidência do vereador mais idoso dentre seus membros, escolher o presidente, designar relator e definir a data da primeira reunião, seguindo-se, depois, o trâmite previsto em lei.
OBS: O correto será o presidente ser de um dos grupos e o relator de outro, caso contrário (como o governo tem maioria na comissão) a tendência de tentar virar pizza será considerável. Em todo caso, renderá exposição midiática forte, com indiscutível desgaste político para o prefeito, pois há dados que, embora não admitidos ou aceitos na comissão, irão circular na imprensa. Alguns já expostos. Fora o que deve haver sob o tapete.
Além do que não deixa de ser injusto estarem na comissão três vereadores que votaram contra a sua criação e não assinaram o requerimento. Mas é só mais uma obviedade.











Comentários