Na solenidade de diplomação em BC, discursos emotivos e um abraço simbólico da união das cidades
- Aderbal Machado

- 16 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

A solenidade de diplomação dos eleitos terminou com um demorado abraço entre Leonel e Juliana, prefeito e prefeita eleita de Camboriú e Balneário Camboriú, pai e filha; ela, a primeira prefeita eleita de Balneário, fato histórico marcante. Como marcante foi o pronunciamento oficial da juíza Adriana Lisboa na abertura, homenageando Juliana pela sua condição singular de primeira mulher eleita para a prefeitura de BC, como exemplo de perseverança e luta das mulheres. Juliana derramou muitas lágrimas de emoção pelas menções e na sua fala, quando relembrou sua família e especialmente sua avó, recentemente falecida.
Nas clássicas chamadas dos diplomados, entremearam-se emoções diferentes. As mais tocantes foram assinaladas nos discursos de Leonel Pavan e Juliana Pavan, agora oficialmente reconhecidos pela diplomação, como os demais eleitos - os vices e os vereadores.
Interessante marca da unidade necessária e a união de interesses e propósitos entre as duas cidades foi a própria solenidade em conjunto. E o enfrentamento de suas mazelas atuais, na busca que precisam empreender no todo - Executivos e Legislativos, a fim de corrigi-las ou superá-las em definitivo. Acentuadamente, a luta por mais saúde, mais e melhor educação, mais saneamento, melhor mobilidade, melhores oportunidades de emprego e renda, com a consequente geração de mais oportunidades para todos. E, claro, como repetiram muito, "a queda do muro imaginário" entre as duas cidades.
Que assim seja.










Comentários