Juliana é líder em mais duas pesquisas de intenção de voto; Peeter o mais rejeitado
- Aderbal Machado

- 27 de set. de 2024
- 2 min de leitura
PRIMEIRA PESQUISA
A mais recente pesquisa eleitoral, contratada pela Rádio Camboriú FM e divulgada pelo Instituto Catarinense de Opinião Pública e Estatística (INCOPE), foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro de 2024, confirma Juliana Pavan (PSD), como a líder da corrida eleitoral em Balneário Camboriú, com 44,72% das intenções de voto.
A vereadora licenciada está à frente de Peeter Lee Grando, que registrou 28,31% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada com 597 eleitores de diferentes bairros da cidade, com margem de erro de 4% e nível de confiança de 95%. Além de liderar as intenções de voto, Juliana também se destaca pelo baixo índice de rejeição, enquanto Grando segue na liderança da rejeição, com 18,26% de citações que não votariam no candidato do PL nesta corrida eleitoral.
Entre os que afirmaram votar em Juliana para prefeita, 77,09% disseram que sua decisão é definitiva e não mudará até o dia da eleição. Isso demonstra uma base de apoio sólida, enquanto os 21,78% restantes ainda podem alterar o voto.
“Estou profundamente grata pela confiança depositada no nosso trabalho, que se confirmam a cada nova pesquisa. Ver que os eleitores acreditam em nossas propostas nos enche de energia para continuar batalhando por uma cidade cada vez melhor. Quero agradecer à todos e dizer que seguiremos firmes, ouvindo e trabalhando com ainda mais dedicação para honrar essa confiança“, agradeceu Juliana.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número SC 04718/2024.
SEGUNDA PESQUISA
Outra pesquisa eleitoral, realizada pela Tendência – Pesquisa e Consultoria Ltda., revela a sólida liderança de Juliana Pavan (PSD) na disputa pela Prefeitura de Balneário Camboriú.
Na pesquisa estimulada, Juliana aparece com 47% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Peeter Lee, tem 24%, estabelecendo uma vantagem de 23 pontos percentuais. Esses números confirmam o forte apoio popular à sua candidatura e demonstram que a campanha propositiva, com foco em projetos e propostas, sem responder a provocações e ataques, vem sendo bem recebida pela comunidade.
"Estou imensamente grata pela confiança dos eleitores. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, trabalhando por uma cidade mais justa, segura e cheia de oportunidades para todos. A cada dia, mais pessoas estão se unindo a essa causa, e isso me enche de esperança e determinação", comenta Juliana, confiante em sua campanha.
Baixa rejeição fortalece ainda mais campanha de Juliana
Outro dado que novamente chama atenção também neste levantamento é o índice de rejeição. Enquanto Marisa Zanoni e Peeter Grando lideram a lista de candidatos rejeitados, com 25,2% e 23,6%, respectivamente, Juliana tem uma das menores taxas de rejeição, com apenas 11%. Esse fator, somado à sua liderança nas intenções de voto tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea, onde aparece com 40%, é um indicativo de que sua candidatura continua ganhando força nesta reta final.
A pesquisa foi contratada pela Rádio Mix 102,3 FM e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SC-04927/2024. Ela foi realizada no dia 23 de setembro de 2024, com margem de erro de 4,4% e nível de confiança de 95%.












Comentários