Juliana projeta autonomia administrativa da região Sul
- Aderbal Machado

- 30 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
A candidata à prefeita Juliana Pavan (PSD) projeta transformar a região sul de Balneário Camboriú em um exemplo de desenvolvimento e gestão eficiente, com propostas que incluem medidas para descentralizar a administração e fortalecer a presença do poder público na área.
Entre as metas o aumento do orçamento da subprefeitura da Barra, garantindo maior autonomia para a execução de novos projetos. Juliana também propõe elevar a região sul à condição de distrito, possibilitando a instalação de serviços essenciais, como uma subdelegacia da Polícia Civil, uma companhia da Polícia Militar e um pelotão do Corpo de Bombeiros.
A criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Região Sul também é parte do plano, com um fórum formado por representantes da sociedade civil para definir prioridades e obras estratégicas em parceria com o poder público. Igualmente, Juliana defende o tombamento da Casa Linhares como patrimônio histórico, transformando-a no Museu do Arraial e a construção de uma sede própria para a subprefeitura.
"A região merece uma gestão descentralizada, com maior autonomia e serviços essenciais fortalecidos. Queremos valorizar nossa história e promover o progresso, sempre em parceria com a comunidade local", afirma a candidata.
A candidata convida todos para a caminhada da Onda Azul, que acontecerá neste sábado (31), às 14 horas.
A concentração será na Rua Hermógenes Assis Feijó, esquina com Maria Maneiro, com o percurso passando pelo São Judas Tadeu, Dona Lili e finalizando no Bairro da Barra.










Comentários