top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Juliana Pavan e os imóveis alugados

A vereadora Juliana Pavan (PSD) solicitou à Prefeitura de Balneário Camboriú a abertura de um ponto de apoio descentralizado da Secretaria de Saúde na Praia de Laranjeiras. O ponto de apoio estaria vinculado à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra e atenderia tanto aos moradores locais quanto aos turistas que visitam a região.


A proposta visa encurtar distâncias e melhorar o acesso aos serviços de saúde em uma área de grande atratividade turística. "Um ponto de apoio de saúde nesta região facilitaria o acesso imediato a atendimentos de emergência e consultas de rotina, reduzindo a necessidade de deslocamentos", defende a parlamentar. "A descentralização dos serviços poderia contribuir para uma distribuição mais equilibrada da demanda por atendimento médico na região Sul da cidade e, assim, reduzir as filas na UBS da Barra", justifica a vereadora.


Além da abertura do ponto de apoio na Praia de Laranjeiras, a vereadora também questionou por que o Governo Municipal não elevou os pontos de apoio à saúde de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho à classificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), o que permitiria um atendimento mais abrangente, com horários estendidos de segunda a sexta-feira.


Mais transparência nos imóveis alugados pela administração municipal

A parlamentar pediu informações sobre os imóveis alugados pela administração municipal para uso da Secretaria de Saúde. Juliana Pavan quer esclarecer quantos imóveis estão sendo alugados, seus endereços, a que serviços se destinam e o valor individual de locação de cada um. "Temos imóveis alugados que custam 25 mil por mês. A maioria precisa atualmente de reformas e adequações. Por outro lado, a Prefeitura dispõe de muitas áreas de terrenos públicos onde poderíamos construir espaços públicos apropriados para atender à população", afirma Juliana Pavan.

Posts recentes

Ver tudo
LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page