Juliana oficializa pré-candidatura a prefeita pelo PSD e larga na frente
- Aderbal Machado

- 13 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
É a primeira a declarar-se, oficialmente, pré-candidata.
Juliana Pavan sai do PSDB e se filia ao PSD em caráter festivo. Os reflexos políticos se revestem de objetivos muito claros: será oposição literal ao atual prefeito e seu grupo. Conversamos por bom tempo com a vereadora e pré-candidata. A primeira pergunta foi óbvia: por que a candidatura não se deu pelo PSDB, seu partido de sempre e figurativamente dominado pelo seu grupo até pouco tempo?
A resposta taxativa: o PSDB está desorganizado e sem objetivos. Juliana, sem declarar explicitamente isso, revela o desmantelamento da força tucana na cidade. Com ela, saíram outros nomes importantes da sigla, como o ex-vereador Bola Pereira, cuja pré-candidatura à Câmara Municipal está lançada também.
De quebra, Juliana teceu elogios imensos à organização do PSD no estado.
O fenômeno dos partidos comandados pelo grupo político de Pavan é conhecido: foram grandes enquanto o comando foi da família política. Depois, foram quase a zero ou a zero absoluto. Assim com o PDT, assim com o PSDB. Veremos como será com o PSD.
Juliana trabalha em cima de pesquisas de opinião, encomendadas por ela e seus assessores. Mostrou os números. Considerando serem pesquisas avaliações ou quadros momentâneos, mesmo assim os números mostrados são altamente animadores às suas pretensões. Confesso ter achado alguns números exagerados, porém sem duvidar do quadro mostrado, pois se trata de política e eleição, onde as coisas nem sempre acontecem como se prevê e quer. Referindo à velha frase: política é uma caixinha de surpresas. Ou, como disse Leonel Pavan num certo dia: em política até boi voa. Traduzindo: nada a se admirar com o que acontece e acontecerá.










Comentários