top of page

GM prende quatro foragidos num único fim de semana, nas ruas de Balneário Camboriú

O fato, por si só, evidencia o risco representado por alguns dos viventes em estado de vulnerabilidade social: nem sempre são pessoas necessitadas, apenas. Podem ser criminosos foragidos ou em débito com a Justiça, às vezes por crimes como roubo em outras cidades.


O correto seria cadastrá-los, mesmo se não quiserem ser recolhidos. Pela segurança nossa e deles. Defendo outra ação: saber de onde são e entrar em contato com a prefeitura de origem e, se for o caso, denunciar a negligência. Muitas cidades "exportam" essas pessoas para outras cidades e Balneário Camboriú é uma das preferidas. É emblemático o caso denunciado de policiais militares expulsando pessoas assim de Itajaí para Balneário Camboriú. Nem sempre isso ocorre com tal violência humana, mas com ações sorrateiras. Há inúmeros casos no histórico. Lotam veículos e os jogam à beira das rodovias ou até os despejam na madrugada nos centros urbanos.


Cada um deveria assumir suas responsabilidades sociais - e a origem ou a natureza familiar dessas pessoas é o mais adequado. É lá que devem ver suas situações resolvidas, porque é fácil jogar pra frente. Além de ser crime.


A base dessa nota é o BO da Guarda Municipal deste final de semana:

Na noite de sexta-feira (17), por volta das 21h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em patrulhamento preventivo, no Bairro dos Estados e presenciou um indivíduo em atitude suspeita. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado, já em consulta nominal, foi constatado em desfavor do masculino de 30 anos, um Mandado de Prisão Ativo, devido à Obrigação de Prestar Alimentos.
Já na manhã deste Sábado (18), por volta das 08h40, uma Guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, estava em rondas pela faixa de areia, próximo da Praça Tamandaré e avistou um masculino em estado de vulnerabilidade social. Procedida com abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta de nominal do masculino de 46 anos, constatou-se um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, pelo crime de Roubo. 
Posteriormente, por volta do 12h30, na Rua Campo Erê, foi cumprido um Mandado de Prisão Ativo, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, em desfavor de um masculino 35 anos, devido ao atraso de pensão alimentícia, no Bairro dos Municípios. 
Ainda na tarde deste Sábado (18), próximo às 15h45, uma Guarnição em rondas preventivas pela Barra Sul, recebeu a informação acerca de um masculino com Mandado de Prisão Ativo e que estaria circulando pela Cidade. Prontamente, a guarnição iniciou às buscas e logrou êxito na abordagem do referido masculino, na Rua 3618. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta nominal do homem de 31 anos, confirmou-se o Mandado de Prisão Ativo pelos crimes de ART. 155, 157, 180, 311 e 330 do Código Penal. 
Diante dos fatos, os foragidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí, para os procedimentos cabíveis.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page