top of page

Gaeco investiga falsificação de documentos e autorizações contra normas ambientais em Camboriú

Na manhã desta quinta-feira (07/12), o GAECO cumpriu seis mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Camboriú.


Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camboriú, que visa a apurar a ocorrência de possíveis crimes de corrupção passiva, falsificação de documento público e a concessão de autorização em desacordo com as normas ambientais.


As investigações, ainda em andamento, para apurar o envolvimento de agentes públicos, tramitam em sigilo e já conseguiram apontar e identificar servidores e ex-servidores públicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM) que estariam emitindo autorizações de corte e terraplanagem com dados falsos, sem a realização dos trâmites administrativos, dos estudos e  pareceres técnicos ou recolhimento das taxas, mediante recebimento de vantagens indevidas.


A prefeitura emitiu Nota Oficial a respeito:


A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM), vem a público esclarecer sobre as informações que estão circulando nas redes sociais envolvendo ações de investigações policiais e ambientais no município. Primeiramente se faz necessário esclarecer que até o momento a ação não aconteceu dentro das dependências da FUCAM e as informações recebidas constam que há a possiblidade de estar envolvendo ex-servidores.

É importante enfatizar que a administração municipal atua com muita responsabilidade e preza por total transparência em todas suas ações, por isso, faz se necessário frisar que está e sempre esteve a disposição da justiça para qualquer tipo de esclarecimento que se faça necessário e que possa a vir a colaborar com as investigações.”


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page