Explicada a tranqueira da cidade na madrugada de 1º
- Aderbal Machado

- 1 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da autarquia BC Trânsito, informa que o alto volume de veículos na BR-101, em ambos os sentidos, prejudicou o fluxo de saída da cidade.

(AVENIDA BRASIL, 5 DA MANHÃ DE 1º, DA MINHA JANELA)
A rodovia, que passa em meio ao município, ficou totalmente parada durante toda a madrugada, sendo liberada apenas após às 5h do dia 1º de janeiro.
Inúmeras tratativas foram feitas junto ao DNIT e à concessionária Artéris Litoral Sul para que medidas que melhorem o fluxo da BR-101 fossem tomadas. Tal inércia refletiu no grande congestionamento de toda a região na noite de réveillon.
A BC trânsito informa ainda que todas as medidas necessárias foram executadas conforme planejamento conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar.
===
As tais tratativas e exigências de medidas para melhorar o fluxo da BR-101, no fundo, é uma fantasia escapista. E nem sei pra quê, pois a realidade é física: pouco espaço pra dezenas de milhares de veículos a mais rodando na região nesta época. O uso do acostamento, como experimentaram recentemente para estudar a possibilidade, só pioraria. Pois numa tranqueira gigantesca como a ocorrida na BR, nem sair pelas marginais ou entrar em algum local para aguardar, ficaria praticamente impossível.
Buscar paliativos é inútil, convenhamos. E é o que se está tentando há tempos e tempos. Por isto mesmo outras regiões de intensa movimentação, até em "tempos de paz", estão construindo contornos - como o de Florianópolis, tentado há dez anos ou mais e ainda em compasso de espera. E este é o drama: a nossa infelizmente frágil força política.










Comentários