top of page

Duas crianças falecem de causas estranhas em atendimento no Hospital Ruth Cardoso

Duas crianças morreram no Hospital Ruth Cardoso no final de semana de forma inexplicável.

Uma esteve no Pronto Atendimento do hospital, atendida e o diagnóstico, após exames (segundo o hospital) foi de que nada tinha. Retornou horas depois em estado grave e faleceu.

Igualmente outra criança foi levada pelos pais ao pronto atendimento do hospital com quadro de diarreia. Exame clínico normal e orientação para retornar para casa, com aconselhamento aos pais para percepção de "sinal de alerta", seja lá o que isso signifique no jargão deles. Horas depois a criança foi novamente conduzida ao pronto atendimento do hospital com deficiência respiratória grave e faleceu.

Em ambos os casos, cogitou-se de infecção hospitalar ou vírus desconhecido, causas descartadas pelo próprio hospital.

Se assim foi, uma profunda investigação é cabível e com certeza o Ministério Público entrará no jogo - e é imprescindível que o faça e certamente o fará.

E as perdas não são e nem serão aliviadas com explicações e lamentos oficiais, na tentativa de salvaguardar-se. Porque as perdas são perenes e dolorosas.

ree

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page