Drones com reconhecimento facial da PM identificam foragido da Justiça em Balneário Camboriú
- Aderbal Machado

- 20 de jul.
- 2 min de leitura
Um homem procurado pela Justiça foi identificado e preso na tarde deste sábado, 19, em Balneário Camboriú, graças à atuação integrada do sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial e o motopatrulhamento da Polícia Militar. A ação ocorreu na Avenida Atlântica, nas proximidades da Rua 2100, por volta das 15h20.

O suspeito foi localizado após ser reconhecido por câmeras inteligentes operadas por drones e pelo sistema de vigilância urbana. O alerta foi emitido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.

A equipe de motopatrulhamento do 12º Batalhão da Polícia Militar localizou o homem rapidamente e fez a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, mas a ordem judicial foi confirmada após consulta ao sistema judiciário. O homem foi conduzido, sem lesões, até o Presídio da Canhanduba em Itajaí.
A prisão reforça a importância do uso da tecnologia no combate à criminalidade e no apoio à segurança pública em Santa Catarina. O uso de drones com reconhecimento facial tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de foragidos e no monitoramento de áreas com grande circulação de pessoas.

“Estamos investindo pesado em tecnologia para melhorar ainda mais o trabalho das nossas forças de segurança. A gente já está fazendo testes com câmeras fixas da PM com o uso do reconhecimento facial e agora também usando o drone para ajudar a identificar e prender pessoas procuradas pela Justiça. É uma união de esforços da nossa secretaria da Segurança Pública para que possamos manter esse título que tanto nos orgulha que é do estado mais seguro do Brasil”, disse o governador Jorginho Mello durante sua participação no evento de aniversário da cidade neste domingo.
SECOM-GOV










Comentários