top of page

Detran/SC: denunciados terceirizados que faziam serviço particular no horário do expediente

Uma série de denúncias de irregularidades que estariam sendo cometidas por servidores terceirizados ligados ao Detran de Santa Catarina desencadeou uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 18, nas cidades de Florianópolis e São José.


O Inquérito Policial foi instaurado na DEIC a partir de informações repassadas pela Diretoria do Detran/SC, de que empregados terceirizados do órgão estariam deixando de exercer suas funções em horário de trabalho e realizando serviços para terceiros (recursos de multas e suspensão de CNH), por meio de uma empresa com perfil no Instagram.


A investigação apontou que esses empregados, que exercem suas funções no setor de penalidades do departamento, criaram uma empresa de recursos administrativos e se utilizam da rede social para divulgar os serviços realizados, angariar clientes e obter lucro, patrocinando, assim, interesses privados perante o Detran/SC.


Há vários indícios de que foi utilizada a estrutura estatal para criação da empresa, divulgação dela nas redes sociais e elaboração dos recursos administrativos de interesse dos clientes. Além disso, apurou-se que os recursos de multas e suspensão de CNH interpostos por intermédio da empresa eram protocolizados e recebidos pelos próprios empregados terceirizados do DETRAN/SC.


O Inquérito Policial instaurado pela DEIC apura os crimes de associação criminosa e advocacia administrativa. No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário três mandados de busca e apreensão. Os trabalhos contaram também com apoio da Polícia Científica.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page