CPI do Saneamento: técnico do IMA será o primeiro a ser ouvido, mas eu convidaria Ney Clivatti também
- Aderbal Machado

- 1 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento reuniu-se na quinta-feira (31/10), na Câmara de Balneário Camboriú.

A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Anderson Santos (PL), com a presença dos vereadores André Meirinho (Progressistas), Gelson Rodrigues (Cidadania) e Lucas Gotardo (Novo), e também de representante da sociedade civil e servidores do Legislativo.
O vereador presidente informou que a primeira oitiva de testemunha está marcada para a próxima quinta-feira (07/11), às 14h, no plenário da Câmara. Já confirmou presença Wagner Cleyton Fonseca, engenheiro ambiental do Instituto do Meio Ambiente de SC - IMA, e a assessoria da comissão entrará em contato com mais três depoentes.
EM TEMPO: O engenheiro ambiental do IMA teve papel central na emissão das notificações de anormalidades do sistema de tratamento de esgoto da Emasa - e foram muitas ao longo do governo Fabrício. Alguns resolvidas em partes, outras não. O seu depoimento será vital para delinear a dimensão dos problemas causados ao sistema e as reais causas.
EM TEMPO (2): Creio, pessoalmente, que a CPI poderia convidar Ney Clivatti, diretor-geral da Emasa que dirigiu e supervisionou diretamente e in loco a implantação do novo sistema de tratamento de esgoto (a nova ETE) e conhece como poucos seus projetos de expansão e suas necessidades de manutenção - exatamente onde o governo atual falhou grotescamente. Apenas para ouvi-lo e tirar conclusões em cima de realidades técnico-operacionais com que a ETE foi concebida.










Comentários