CPI da Emasa encaminha 24 diligências de apuração de fatos
- Aderbal Machado

- 5 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Saneamento (CPI da Emasa) fez sua primeira reunião nesta quinta-feira (04/07), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Balneário Camboriú.
A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Anderson Santos (PL), e a presença dos outros membros, vereadores Gelson Rodrigues (Cidadania) - relator, André Meirinho (Progressistas), Lucas Gotardo (Novo) e Kaká Fernandes (PL) - membros. O encontro foi acompanhado pelos vereadores Patrick Machado (PDT) e Arlindo Cruz (PL), por representantes de entidades e imprensa.
Foram lidos dois ofícios encaminhados pelos vereadores Gotardo e Meirinho, pedindo a realização de 24 diligências iniciais, para “iniciar os trabalhos de investigação da Comissão através do acesso a documentos, processos e informações relativos ao objeto da CPI e contribuir com a elaboração do relatório preliminar pela relatoria da comissão”.
Após discussão sobre os ofícios entre os membros, o presidente deferiu a realização de todas as diligências, a serem consideradas para o relatório inicial, que tem prazo de 15 dias úteis para ser elaborado, de acordo com o Regimento Interno do Legislativo. Ficou acordado que o prazo começa a ser contado a partir desta quinta-feira (04/07). A próxima reunião da comissão ocorrerá no dia 18/07, às 14h, na Câmara Municipal.











Comentários