Clima de campanha eleitoral: reduzidas vagas, horários e dias do estacionamento pago em BC
- Aderbal Machado

- 26 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Após praticamente dobrar o número de vaga de estacionamento pago em Balneário Camboriú sem qualquer consulta à população, agora, em tempos de campanha eleitoral e devido às intensas críticas a respeito do assunto com danos claros ao candidato do prefeito, a prefeitura muda e reduz horários, dias e ruas onde o rotativo funciona.
Comunicado: A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), editou o Decreto n. 11.865, de 23 de setembro de 2024, alterando dispositivos sobre a regulamentação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago.
Conforme o decreto, o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago tem as seguintes alterações:
- Funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (e não mais das 9h às 20h);
- Funcionará aos sábados das 9h às 12h (e não mais das 9h às 20h);
- Livre de pagamento nos feriados;
- Remoção do sistema de alguns trechos entre a 3ª e a 4ª Avenida (Ruas 500, 600, 620, 700, 902, 906, 910 e 916).
Isto, novamente, após uma primeira mudança com redução de vagas, comprova uma falta de planejamento e de procedimentos de consulta popular. A finalidade é de arrecadação, não de organização do sistema. Até porque, se soubermos pensar, isso não organiza nem resolve nada na mobilidade urbana.
Muito parecido com o decantado transporte coletivo de tarifa zero: poucas linhas, poucos ônibus, poucos horários. Resumindo seu uso a menos de 3% da população. Antes do atual sistema, utilizavam o transporte coletivo urbano cerca de 7 mil pessoas dia. Hoje não passam de duas mil. Traduzindo: não resolve nada. Faltando, ainda, num caso ou noutro, o transporte integrado (promessa não cumprida de oito anos) e os corredores especiais de tráfego (promessa não cumprida em oito anos). Ponto.











Comentários