CEM Alfredo Domingos da Silva é pré-classificado pelo TCE-SC por boas práticas de gestão
- Aderbal Machado

- 21 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) divulgou as relações das escolas classificadas por mesorregião nas etapas de pré-qualificação e de mérito do “Prêmio Lume: escola referência”, cujos objetivos são identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas da rede pública municipal de Santa Catarina com boas práticas de gestão escolar.
A próxima etapa do concurso é a de validação, que irá verificar, na prática, as evidências que comprovem os indicadores de classificação levantados na etapa de mérito.
A premiação é uma iniciativa do Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, instituído pelo Acordo de Cooperação Técnica n. 007/2019, coordenado pelo TCE/SC, pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de Santa Catarina, e composto por outras nove instituições.
Será premiada uma escola de cada uma das seis mesorregiões do Estado (Oeste, Norte, Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul), a partir de três etapas de avaliação: pré-qualificação, mérito e validação das boas práticas.
O evento para a entrega do Prêmio Lume será realizado durante o 6º Fórum TCE Educação, em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. As escolas vencedoras de cada mesorregião receberão certificado de reconhecimento e uma placa de premiação. Todas as escolas classificadas na etapa de validação também receberão certificado de reconhecimento.
Na Amfri, estão classificadas nesta etapa:
Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga, de Itajaí;
Escola Básica Ariribá, de Itajaí (Praia Brava);
Escola Municipal Professora Elsir Gaya Muller, de Navegantes; Centro Educacional Municipal Alfredo Domingos da Silva, de Balneário Camboriú (Bairro São Judas Tadeu);












Comentários