Carlos é líder do governo, pré-candidato a prefeito e tem força
- Aderbal Machado

- 8 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Apesar da fantasia difundida, em que se arvora o prefeito Fabrício Oliveira como líder político de grande e decisiva influência ante o governador Jorginho Melo, a ponto de, a partir daí, garantir força para as demandas sucessórias em Balneário Camboriú, tudo cai por terra ao natural, com a indicação do deputado Carlos Humberto para liderança do governo na Assembleia. Poucos, como o líder do governo, têm tanto acesso, até diário, ao governador. Primeiro por força do próprio cargo e defesa dos projetos e ideias do governo junto ao Parlamento. Depois, porém também incisivamente, o acesso de natureza política, não só institucional, mas partidária e eleitoral. Num ano de sucessão, mais ainda. O governador quer colocar sua digital em vários municípios nessas eleições e aqui o caminho é muito nítido. E ele sabe disso. Pra bobo não serve.
Portanto, ninguém, neste momento, dentre todos os políticos da região, mas principalmente da cidade, tem tanta proximidade e facilidade com Jorginho do que CH. E coloque-se aqui um ponto final no papo.
Depois, numa entrevista ao radialista Luiz Carlos Tigrão, da Rádio Menina (Canal 100), o deputado foi claro ao afirmar ser pré-candidato à eleição de prefeito da cidade. Vai disputar no âmbito do partido, mas é.
Percebe-se, e isto ficou novamente bem destacado nas respostas ao radialista Tigrão, uma preocupação de Carlos em não melindrar ninguém ou a não responder provocações e nem fazê-las. O deputado é zeloso com isso. Talvez em demasia, pois alguns palavrórios poderiam ser respondidos e demolidos, como por exemplo líderes de outros partidos estarem querendo determinar diretrizes dentro do PL. Carlos, todavia, pisa devagar, escolhendo o tamanho dos passos e o lugar onde coloca os pés. Ou as palavras. A recíproca não é verdadeira.










Comentários