Ação prática e simples: limpar bocas de lobo e galerias pluviais
- Aderbal Machado

- 22 de jan.
- 1 min de leitura
Devido aos alagamentos causados pelas chuvas da última semana, a Secretaria de Obras intensificou as ações de limpeza de bocas de lobo e galerias pluviais em vários pontos da cidade. As ações começaram na segunda-feira (20) nas ruas Israel, Síria, Suíça e na Avenida Martin Luther com a Rua Itália, no Bairro das Nações.
A preocupação da administração se dá pela falta de manutenção e o estado em que se encontravam as galerias de drenagem e as bocas de lobo. Segundo o secretário de Obras, Cristiano Santos, as vias mais afetadas pelas chuvas estavam há mais de 90 dias sem manutenção das galerias e da drenagem, pela falta de contrato ativo da última gestão.
“Recebemos as galerias sem manutenção, isso é preocupante. Agora, vamos fazer a força tarefa para garantir mais vazão em caso de chuvas fortes e cumprir o plano de manutenção estabelecido pela Secretaria de Obras”, enfatizou o secretário.
As ações de limpeza das galerias pluviais seguem na Rua Israel nesta quarta-feira (22).
(TEXTO DA ASSESSORIA DA PMBC)
A nova administração adota uma ação simples e altamente necessária para mitigar a ação das águas pluviais que, ao longo do tempo e há muitas décadas, castigam a cidade, apesar de obras daqui e dali. Limpar bocas de lobo e desobstruir galerias, até, quem sabe substituir tubulações insuficientes, algumas lá do começo da "civilização" econômica da cidade, ou seus primórdios, para ficar bem leve a análise. É um serviço simples no seu objetivo, embora nem sempre simples na sua execução, sabe-se bem, mas se não fizer, as soluções se distanciam ainda mais da realidade.










Comentários