As pontas soltas das acusações e o eventual uso da máquina administrativa na campanha
- Aderbal Machado

- 3 de out. de 2024
- 2 min de leitura
(Do blog do jornalista Prisco Paraíso):
"Assim como a origem dos áudios divulgados pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL) e seu candidato à sucessão à Prefeitura de Balneário Camboriú, Peeter Lee Grando (PL), já estão sendo questionados na Justiça. A apreensão pode ter sido uma armação do prefeito Fabrício, via Guarda Municipal, que é subordinada ao chefe do Executivo.
Novos áudios passaram a circular na internet, dando a clara impressão de que integrantes da guarnição que fez a operação poderiam estar a serviço da campanha de Peeter Grando (22).
O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), que apreendeu os celulares de Glauco Piai.
O que causa estranheza, ainda, é que, mesmo com os celulares do Glauco Piai apreendidos na Polícia Civil, áudios particulares dele começaram a circular pelos grupos de WhatsApp, sendo depois amplamente divulgados pelas redes sociais do Prefeito e seu candidato Peeter. A pergunta que fica é: Como o prefeito e seu candidato tiveram acesso a esses áudios se os aparelhos de Piai estavam apreendidos pela Polícia Civil?"
Leia tudo aqui (o jornalista sugere e mostra áudios sobre o envolvimento e irregularidades cometidas pela Guarda Municipal, subordinada ao prefeito):
Juliana, rapidamente e avaliando o ataque, afirma ser reflexo de sua declaração da "abertura da Caixa da Pandora" na administração, tão logo assuma e caso confirme sua vitória no domingo, implantando auditorias rigorosas em todos os setores da administração municipal.
Mas, pensando bem, com esses ataques doidos, Peeter e Fabrício parecem elefantes numa casa de louças. Para todo lado que se mexam, quebram tudo. Se estiverem enlouquecidos ou pressionados, pior.
Uma coisa estranha é: com que autorização abriram o celular do advogado (não tinha senha?) e publicaram o que sugerem serem diálogos entre ele e Pavan. É crime, sem autorização judicial. Parece que a feitiço vai virar contra o feiticeiro, se for o caso de se ir adiante com isso. Isto é grave.











Comentários