A raiva, a falta de educação e a transição do governo
- Aderbal Machado

- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Faltou um educado cumprimento do atual prefeito de Balneário Camboriú a Juliana Pavan por sua vitória. É de praxe e é republicano. Nem seu candidato o fez. Pelo contrário, continuou seus ataques, ao afirmar novos lances imaginários de uma eleição já encerrada.
Para ele - e por certo para o prefeito - seus questionamentos na Justiça Eleitoral com alegações cujos fundamentos são produto de um desespero notável e notório pela derrota, terão o condão de anular tudo e dar-lhe a vitória no tapetão. Com semblante carregado, boca crispada, de pura raiva. Citando o ministro Barroso ao responder a um eleitor que o afrontou em público: "Perdeu, Mané". Acabou, guri. Volta pra rádio. Vai tratar da vida.
Agora a etapa é cumprir a típica sucessão: abrir as portas da prefeitura para a prefeita eleita. O processo é previsto em lei e tem prazo formal. Nada impede de antecipar por vontade própria do prefeito, reconhecendo que nada há a esconder nas suas ações e nos escaninhos da administração. Mas, basicamente, para facilitar as tomadas de decisões de Juliana Pavan, dando-lhe tempo suficiente para formular seus planos de gestão no começo da caminhada, sem atropelos de prazo.
Quanto ao grupo a ser indicado pela eleita para o reconhecimento do terreno junto com elementos da atual administração, o vice eleito, Nilson Probst revelou que o grupo será essencialmente técnico - a começar pela presença de um advogado, um conhecedor de auditorias, um contabilista, um especialista em gestão pública (e aqui cabe Leandro Índio da Silva, cuja presença no grupo Nilson me confirmou) e mais outras pessoas com conhecimentos sobre o metiê.
A prioridade do momento é cuidar de recuperar a educação e a saúde - setores vitais e tratados de forma insuficiente, enquanto a orla é tratada a pão de ló. O último ranking da educação jogou Balneário Camboriú na classificação nacional 3.336ª. Um desastre.
E é bom cuidar com eventuais cascas de banana pelo caminho. Estarão em todas as sendas.










Comentários