Índio
- Aderbal Machado
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Atualizado: há 11 horas
Os índios já estavam aqui quando os descobridores chegaram.
A eles se deve o valor primeiro da obra divina desta terra sobranceira.

Nenhum estigma será jamais tão fundo quanto a cultura dos férteis primitivos da terra. Eles, ainda, são os formidáveis arquitetos do futuro, por seus conhecimentos, por sua elasticidade de sabedoria, miscigenando natureza com o artificialismo social e estrutural de qualquer lugar e a tudo ofertando lógica e sentido. A sua capacidade é infinita.
Um desses índios, estoico e vívido à nossa frente, comprova esses valores: é Leandro. O menino prodígio dos tempos de BC, vindo dos rincões do Araguaia, replantado nessas terras litorâneas e fertilizado por inspirações valentes, exemplos gritantes, eficiência milimétrica, coragem e, acima e além, fidelidade exemplar aos seus amigos, iguais, superiores e a todos, enfim.

Leandro é Índio. Mesmo. Indelevelmente. Não é epíteto, como tantos. O olhar a penetrar na alma dos próximos e interlocutores, terçando suas filosofias e suas práticas. Leandro Índio, pois. Sedimentado Leandro Arthur. Complementando: Rodrigues da Silva.
Destes tipos raros. Sensibilidade à flor da pele. Observador silencioso do que o circunda, momento a momento, minuto a minuto, dia após dia. E incansável e prodigioso realizador.
Sua história é exemplo. Orgulho de sua amizade e, a ser sincero, pouco sei como nasceu. Foi num repente. Assim, sem um impulso ou um momento especial. Apenas se fortaleceu. Na proximidade ou na distância. Chegou chegando. Bendito dia.

A homenagem ao menino índio, um dia amalgamado pela vontade de vencer e enrijecido pela coragem e pelo anseio de estudar, criar e trilhar seus caminhos profícuos.
ALTA OBSERVAÇÃO:
Leandro Índio, meu amigo, foi um dos artífices fundadores do Curso de Administração Pública da UDESC em BC. E um dos seus primeiros alunos e formandos.
Leandro Índio, meu amigo, foi, com sucesso estupendo, Intendente da Itoupava, em Blumenau por vários anos. E querem que volte.
Leandro Índio, meu amigo, é atual Secretário de Governo da prefeita de BC, Juliana Pavan, de quem é amigo de infância, inclusive.
Competente e dedicado por tudo e por todos.
Comments