Virada de ano terá muitas proibições em BC, inclusive tendas, barracas e gazebos
- Aderbal Machado

- 26 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Com a chegada das celebrações de fim de ano, principalmente o Réveillon, a prefeitura de Balneário Camboriú informa sobre as regras e posturas a serem seguidas na Praia Central e Avenida Atlântica, a fim de garantir a segurança e bem-estar do público presente no evento.
A virada do ano terá show pirotécnico de 15 minutos.

A lista com as medidas a serem adotadas pelo público presente à festa conta com a proibição de objetos como garrafas, copos e taças de vidro ou cristal, bem como pratos, travessas e recipientes de vidro ou cerâmica, além de objetos cortantes como tesouras, estiletes e faca. Itens como fogão, botijão de gás e outros itens que necessitam de energia elétrica na rede de distribuição pública também estão proibidos, conforme a Lei Municipal nº 4258/2019.
Também está proibido a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, bem como sinalizadores e geradores de fumaça. Em relação à mobilidade, a prefeitura reforça ser vedado o uso de bicicletas, patinetes e veículos elétricos na Praia Central e Avenida Atlântica. Caixas de som também são proibidas e serão apreendidas, podendo resultar em multa para o portador, assim como ocorre durante o ano inteiro.
Uso de drones também é proibido, sendo permitido apenas por autoridades oficiais. Em relação aos animais de estimação, também não são permitidos na praia (exceto aqueles que estiverem em serviço, como cães-guia), considerando que o barulho pode causar estresse e problemas de saúde nos pets. A lista completa dos itens proibidos:
* Garrafas de vidro (exceto espumante ou champanha)
* Copos e taças de vidro ou cristal
* Pratos, travessas e recipientes de vidro ou cerâmica
* Tesouras, estiletes e facas
* Armas de fogo e munições (exceto policiais)
* Sprays de pimenta ou equivalente
* Fogos de artifício e artefatos pirotécnicos
* Sinalizadores náuticos e geradores de fumaça
* Líquidos inflamáveis em grande volume
* Tendas, gazebos e barracas
* Coolers e caixas térmicas de grande porte
* Bicicletas, patinetes e veículos elétricos de micromobilidade
* Mastros e bandeirões
* Drones particulares
* Apontadores laser
Em caso de emergência, busque acionar a Polícia Militar por meio do 190, ou a Guarda Municipal por meio do 153. Para denunciar o uso de caixas de som e atividade de ambulantes sem alvará, o contato também pode ser feito para a GM de Balneário Camboriú.










Comentários