Trânsito pesado está proibido na Avenida Panorâmica
- Aderbal Machado

- 20 de set. de 2023
- 2 min de leitura

Determinação do serviço de trânsito: veículos de grande porte como ônibus e caminhões estão proibidos de transitar pela Avenida Panorâmica, que faz ligação entre a Avenida Martin Luther e Avenida das Flores, em Balneário Camboriú.
Com a inauguração de novos equipamentos turísticos nesta região da cidade, aquela área se tornará um polo gerador de tráfego. A prefeitura alega razões viárias em função do alto fluxo de veículos no local.
Alternativa

Para o acesso à Avenida das Flores, a rota ideal é que esses veículos sigam pela esquerda, cruzando o elevado sobre a Avenida do Estado, acessando a 4ª Avenida e, em seguida, a Avenida Alvin Bauer. Para acesso à Avenida das Flores, os condutores devem ir à a entrada pela Avenida do Estado e, em seguida, derivar pela Rua Aqueduto.
Nova sinalização

Já houve a instalação da nova sinalização ao longo do trajeto que dá acesso à Avenida Panorâmica pela BC Trânsito, devendo haver orientação durante os primeiros dias com a presença de agentes de trânsito para, posteriormente, adotar-se o sistema eletrônico.
(Com informações da PMBC)
===
Soa estranha a mudança. Primeiro, porque a Avenida Panorâmica foi um recurso tido e havido como otimização do fluxo de acesso à BR-101 nos dois sentidos e os veículos com destino a Camboriú, independente do porte.
Questiona-se o planejamento da obra, justamente em relação ao fluxo viário. É primário imaginar-se que isso ocorreria, fatalmente. Faltou visão de futuro. Ou uma projeção técnica.
Porque, a considerar as razões apresentadas, qualquer avenida ou rua da cidade poderá sofrer o mesmo entrave no futuro. Considerando-se o próprio crescimento da cidade e de seus equipamentos urbanos causadores de fluxo no futuro, será ótimo repensar daqui pra frente.
O desvio pela Avenida Alvin Bauer também causará tranqueiras com o trânsito pesado desviado por ali.
Soluciona-se um problema e cria-se outro.











Comentários