Telemedicina de Balneário Camboriú com acesso amplo
- Aderbal Machado

- há 5 minutos
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Balneário Camboriú distribuiu quatro totens informativos sobre o “BC + Saúde”, serviço de Telemedicina oferecido para moradores e turistas da cidade. As estruturas contam com informações sobre o serviço e um QR Code, que direciona moradores e turistas para o atendimento on-line.

A telemedicina em BC está disponível em três idiomas - português, inglês e espanhol. Os totens com o QR Code foram instalados nos seguintes pontos da cidade: Roda Gigante, Praça Almirante Tamandaré, Praça do Pescador e no Atracadouro Barra Sul.

“A instalação dos totens em pontos estratégicos da cidade ajuda a ampliar ainda mais a divulgação do serviço de telemedicina para moradores e visitantes da nossa cidade. Essa ferramenta é muito importante, principalmente durante a temporada de verão, quando Balneário Camboriú recebe pessoas de diferentes regiões e países”, destacou a secretária de Saúde, Aline Leal.
O acesso ao atendimento também pode ser realizado por meio do aplicativo BC Digital, disponível para download em aparelhos com sistema Android e iOS. Para acessar, basta baixar o aplicativo, entrar na aba “Saúde” e selecionar a opção telemedicina, que vai direcionar o paciente direto para a conversa no WhatsApp do BC + Saúde. Também é possível entrar em contato pelo 0800 888 6556 ou por ligação para o mesmo número.
Ao ter a chamada atendida, o paciente entra na fila de espera para falar com o médico por meio de uma chamada de vídeo, sendo o tempo de espera de, no máximo, 10 minutos. Caso a pessoa não tenha smartphone ou internet em casa, pode se dirigir até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra e Nações, pois elas disponibilizam equipamentos e uma sala reservada para o atendimento.
Ressalta-se que a consulta on-line é destinada para os pacientes classificados nas cores verde e azul. Ou seja, pacientes que não requerem urgência ou emergência no atendimento. Essa triagem é feita no primeiro contato do paciente com o atendente on-line e, em casos de pacientes dentro dessas classificações, eles recebem um QR Code de acesso. Se o paciente for classificado como caso de urgência ou emergência (cores laranja e vermelha), ele será então orientado a procurar uma unidade de saúde.










Comentários