top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Sistema de estacionamento rotativo volta a funcionar, mas nem ele, em pouco tempo, resolverá o drama

A Autarquia de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito) informa que o estacionamento rotativo voltou a funcionar normalmente desde sábado à tarde, após concluído reparo na rede. O sistema ficou suspenso de sexta-feira (03) até às 13h de sábado (04), devido uma instabilidade na rede da operadora Claro, que alimenta a internet do sistema rotativo.

“O sistema voltou a operar normalmente em todos os parquímetros. Os novos equipamentos permitem o uso de cartão de crédito e débito direto na máquina. Outra opção de uso é através do aplicativo Vago!, disponível para Android e iOS, que possibilita localizar onde estão os parquímetros, adicionar créditos e visualizar o tempo disponível de estacionamento. Para utilizar o app, é preciso fazer o cadastro do carro”, explica o diretor do BC Trânsito, Riciéri Ribas Moraes.

Ocorrências no trânsito devem ser reportadas ao BC Trânsito através da Central de Emergências 153.


COMENTS: Nada a ver com este episódio, mas estacionar em qualquer rua ou avenida do centro é uma maratona e tanto. Até nos bairros mais próximos se tornou um drama. O sistema rotativo é mais que necessário para evitar abusos do tipo "dono da vaga". Há quem reclame de um rigor excessivo na fiscalização ou controle, permeado por denúncias malucas de "indústria da multa". Esse tipo de crítica não cessará jamais como nunca cessou em tempo algum. Mas o sistema, em si, é necessário. E nem ele, em pouco tempo, resolverá. Afinal, estamos num território limitado e sem possibilidades de expansão e um volume cada vez maior de veículos nas ruas - 100 mil só de licenciados em Balneário Camboriú, mais da metade só de automóveis. É lei da fisica - pouco espaço, volume excessivo de veículos.


LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page