top of page

Reajustadas tarifas de água e esgoto em Balneário Camboriú


A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú reajustou em 6,30% o valor das tarifas de água e esgoto para este ano. A atualização foi deliberada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), entidade da qual a autarquia faz parte, e corresponde à reposição inflacionária referente ao ano de 2025.



Mesmo com o reajuste, que passa a valer neste mês de abril, Balneário Camboriú continua praticando uma das menores tarifas de água e esgoto de Santa Catarina e do país. “Isso demonstra o compromisso da Emasa em buscar eficiência, responsabilidade na gestão e equilíbrio entre a sustentabilidade dos serviços e o menor impacto possível para a população”, ressalta o  diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni.

Ele explica que a atualização tarifária é necessária para manter o equilíbrio do sistema sem comprometer a competitividade da tarifa praticada no município.  



A Emasa destaca que o reajuste ocorre em um momento de preparação para um novo ciclo de investimentos em saneamento na cidade: serão mais de R$ 80 milhões em recursos próprios investidos na rede de esgoto, reforçando a infraestrutura do município e ampliando a capacidade do sistema.


Em breve, uma série de obras e melhorias nas áreas de água e esgoto serão anunciadas, todas com recursos próprios da Emasa. O pacote deverá contemplar intervenções estratégicas para acompanhar o crescimento da cidade, modernizar estruturas e fortalecer a eficiência operacional do saneamento básico no município, segundo a direção da empresa.


ASSIM FICOU A TABELA TARIFÁRIA COM O REAJUSTE
ASSIM FICOU A TABELA TARIFÁRIA COM O REAJUSTE
ESTA ERA A TABELA ANTERIOR AO REAJUSTE
ESTA ERA A TABELA ANTERIOR AO REAJUSTE

 
 
 
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page