top of page

Preso em Balneário Camboriú homem aplicando o "golpe do presente"

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, um homem tentando aplicar o famigerado golpe do presente.


Para a execução do crime, os estelionatários entram em contato com vítima dizendo que tem uma entrega, informando à vítima que haverá a cobrança de uma pequena taxa e o pagamento ocorrerá no local. Porém, o criminoso altera para um valor muito superior que é debitado da conta da vítima, além da obtenção de dados para clonagem dos cartões.


O golpe que é bastante disseminado em São Paulo e vem sendo aplicado com frequência no estado de Santa Catarina nos últimos meses, inclusive, o homem preso na tarde desta quarta-feira feira é oriundo de São Paulo onde já havia sido preso pelos crimes de roubo e estelionato nesta modalidade.


O criminoso confessou que veio para Santa Catarina com outros comparsas para cometer tais crimes, e para os deslocamentos na cidade utilizavam motocicletas com placas adulteradas. P

Além da motocicleta adulterada, o criminoso utilizava uma caixa térmica para fazer crer que se tratava de um entregador, além da cesta de chocolate e um kit de perfumaria de marcas conhecidas no mercado, utilizados para ludibriar as vítimas.


O homem foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de estelionato na forma tentada e adulteração de sinal de identificador, sendo encaminhado para o sistema prisional do Estado.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page