Prefeitos da Amfri brigam pela terceira faixa da BR-101 entre Porto Belo e Balneário Piçarras
- Aderbal Machado

- 8 de out. de 2023
- 1 min de leitura

Prefeitos da AMFRI estiveram em Brasília para audiência na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) tratando da mobilidade da BR-101.
A Arteris se comprometeu em apresentar dentro de duas semanas estudos para implantação da terceira faixa e os projetos para liberação e execução até dezembro de 2023. A expectativa é que se libere o acostamento como terceira faixa da BR-101 no trecho que envolve a região da AMFRI para a temporada de verão, pois os congestionamentos aumentam muito com a vinda de turistas.
O próximo passo será uma reunião com a superintendência da Policia Rodoviária Federal para apresentar os projetos e alternativas.
“A pauta mobilidade é número 1 para nós nesse momento e não vamos descansar até que consigamos liberar a terceira faixa e posteriormente resolver esse problema de uma vez com todas as obras necessárias”, afirmou o Presidente da AMFRI, Paulo Henrique Dalago Muller.
“Isso ainda não será suficiente, mas já é um bom começo. Destaco a união e alinhamento de objetivos de todos os prefeitos da região que estão engajados nesta luta”, destacou Aquiles da Costa, prefeito de Penha.
Participaram da reunião o presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, Aquiles da Costa, prefeito de Penha, Tiago Baltt, prefeito de Balneário Piçarras, Élcio Kuhnen, prefeito de Camboriú, Joel José Soares, prefeito em exercício de Ilhota, além da deputada estadual Ana Paula da Silva, do senador Esperidião Amin e representantes da diretoria da ANTT e ARTERIS.











Comentários