Porto de Itajaí: segunda colocada em licitação de arrendamento também é desclassificada
- Aderbal Machado

- 20 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Nesta sexta-feira, 20, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), por meio da Comissão Permanente de Licitação de Arrendamentos Portuários (CPLA), publicou em seu site, novas informações quanto ao Novo Edital de Arrendamento Transitório do Porto de Itajaí.
Seguindo o cronograma de datas referente ao Processo Seletivo Nº 01, em seu portal de notícias, estava marcado para o dia 17, última terça-feira, a publicação de Ata de Julgamento relativos à análise dos documentos de habilitação da empresa (proponente) vencedora, apta para operar no porto de Itajaí, mas a ANTAQ, através de Comunicado Relevante, prorrogou o prazo do resultado desta etapa para o dia 20.
A empresa Mada Araújo Asset Management Ltda, que ficou em segundo lugar durante a etapa de classificação das propostas, ofereceu uma expressiva movimentação com a quantidade de 44.000 TEUs (Unidade Equivalente a um contêiner de 20 pés, ou 6,1 metros de comprimento), foi desclassificada também na etapa de habilitação pela ANTAQ.
Ainda com base no cronograma de datas, também foi prorrogado do dia 18 para o dia 23, o prazo para a interposições de recursos, com encerramento datado para o dia 25. A ANTAQ pode receber impugnações por parte de outras proponentes que já participaram da etapa de habilitação. Toda e qualquer impugnação que chegar à Comissão de Licitação, será processada e analisada, respeitando o procedimento administrativo que compete ao Ente Federal.
Seguindo o mesmo procedimento, agora, a terceira empresa ao qual ficou classificada durante Sessão Pública do Leilão, realizado em 13 de setembro, deve de ser chamada para análise geral de documentos, e, a mesma, deverá comprovar sua capacidade de movimentação no terminal.
Através de Comunicado Relevante divulgado pela ANTAQ nesta sexta-feira, 20, a terceira proponente foi convocada para apresentar seus documentos de habilitação no dia 24 de outubro, entre 15:00 e 18:00 horas.
A terceira colocada, no caso a empresa Teconnave Terminal de Containeres de Navegantes S/A ofertou durante Sessão Pública, a Movimentação Mínima Exigida (MME) com 35.000 TEUs.











Comentários