Pontal Norte é nosso lugar e aqui vicejamos nossa vida
- Aderbal Machado
- 19 de set.
- 1 min de leitura
Aqui estamos pela segunda vez desde 1997, ano de nossa chegada - minha mulher Sonia e eu, com filhas e mais tarde até netos, na época e por um tempo. Moramos no edifício Cidade Icaraí e hoje moramos ao lado dele, por coincidência histórica e após 28 anos.
Gostamos daqui, embora tenhamos ótimas lembranças de nossos tempos ao no trecho entre as ruas 2400 e 3100. Ali estivemos pelo resto do tempo ou mais de 20 anos, doze dos quais num só apartamento do edifício Cepar, 18º andar. Excelente lugar.
O Pontal Norte é relativamente sossegado e tem quase tudo perto daquilo tido como necessário à vida familiar: supermercado, farmácias, hospitais, posto de saúde, laboratórios, lojas de todo tipo, restaurantes, igreja e, claro, funerária. Meio tétrico, mas real. Um ciclo inteiro.
Registros históricos do bairro são mostrados aqui. Tudo tempo antigo e várias fases. Porque adoro história e exploro, profissionalmente, este viés, por puro prazer. E porque sou nostálgico. Deliciem-se com o bairro e seus tempos, um dos mais emblemáticos da cidade - conhecido ainda como Pioneiros. As fotos são do Arquivo Histórico da cidade.





Comentários