Polícia Civil prende três últimos envolvidos no sequestro de menina em Criciúma
- Aderbal Machado

- 16 de set. de 2023
- 2 min de leitura
A Polícia Civil prendeu os últimos três envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido na noite da quarta-feira (23 de agosto) contra uma menina de 11 anos de idade, que chegava na sua residência acompanhada pelo pai em Criciúma.
Na quinta-feira (14 de setembro), dois envolvidos no crime foram presos, sendo um deles investigado como o mentor intelectual, possuidor de antecedentes criminais por roubo. A outra pessoa presa foi uma mulher, que não participou do momento em que a menina foi capturada, mas teria permanecido com a vítima posteriormente em um dos veículos utilizado como “cativeiro”. A polícia apura inclusive se essa mulher teria participado também do planejamento do crime.
Nesta sexta-feira (15 de setembro), foi preso o último envolvido, que teria participado do arrebatamento da menina. Esse último preso não tinha antecedentes criminais, assim como a mulher presa na quinta-feira. Os três são da região de Criciúma.
O delegado Anselmo Cruz destaca que o crime foi de cunho patrimonial e que os sequestradores visavam o pagamento de fiança, o que não aconteceu.
Ainda segundo o delegado Anselmo, a participação dos cidadãos de Criciúma no fornecimento de informações e realização de denúncias foi essencial para o esclarecimento do crime.
Entenda o caso Na noite da quarta-feira (23 agosto) uma menina de 11 anos foi sequestrada em Criciúma. Em menos de 24 horas, na quinta-feira (24 de agosto), a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima.
A menina foi encontrada com pés e mãos amarrados e olhos vendados e deixada à beira de uma estrada em Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil já havia prendido três envolvidos no crime. Dessa forma, contando com os presos de agora, a Polícia Civil prendeu todas as seis pessoas envolvidas no crime, todos de Criciúma.
Mais informações sobre o sequestro na matéria: https://pc.sc.gov.br/?p=12837











Comentários