PMSC inicia Operação Estação Verão 2023/24
- Aderbal Machado

- 17 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Na sexta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina participou do lançamento da Operação Estação Verão. A Operação vai até o dia 18 de fevereiro de 2024.
A Operação Veraneio, organizada em todo o litoral, como também nas nossas fronteiras e nas rodovias estaduais, tem por objetivo reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas.
A PMSC neste ano está utilizando ferramentas de análise de incrementos econômicos e sociais de anos anteriores para identificar a verdadeira demanda de cada região.
Serão 28 municípios do litoral que terão atenção especial e terão um efetivo móvel de reforço de acordo com a demanda do dia, evento ou necessidade por qualquer outro tipo de intercorrência. Os 363 policiais recém formados no Curso de Formação de Sargentos também já participarão da Operação em suas novas funções.
Desde o inicio deste mês de dezembro a PMSC já está realizando o trabalho de Operação de Pré-Verão, ação preventiva e que ajuda a identificar pontos de maior atenção. Os eventos ao ar livre (como o Reveillon), vias gastronômicas, praias e vias de comércio são pontos de atenção e que receberão efetivo diuturnamente.











Comentários